Skip to main content

Servidores passam por capacitação para novo sistema eletrônico de informação

· One min read

Perspectiva é ter 60% da gestão municipal inserida no sistema até metade de 2022

imagem

Celeridade e transparência nos processos administrativos são os pilares da implementação do sistema eletrônico de informação, o e-TCDF, nas pastas da gestão municipal. O sistema busca converter os trâmites feitos no papel para a informatização. A capacitação iniciou na terça-feira (8) com servidores de superintendências e coordenadorias da prefeitura.

O processo de implementação do novo sistema conta com atuação direta da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI). A plataforma, desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, foi aderida pela prefeitura de Porto Velho por meio de uso de Termo de Colaboração Técnica, gratuitamente.

A perspectiva é trazer um novo cenário para a atuação das pastas. Um exemplo concreto dessa inovação são os frutos gerados por meio do projeto piloto, implantado na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), no período de março a dezembro do ano passado.

Clique aqui para a matéria completa