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SIRAC-CON | Menu / Inicio

Visão Geral

Após login essa é a tela principal do sistema.

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Menu presente em todo o sistema, nele temos o Menu de Navegação e as informações do usuário.

Informações do usuário

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Nessa parte mostra todas as informações do usuário logado.

  • Usuário: Quem está utilizando o sistema.
  • Lotação: Órgão ao qual o usuário pertence.
  • Validade: Data do último dia de acesso ao usuário, após essa data não terá mais acesso ao sistema, realize a renovação antes dessa data.
  • Data Atual: Ao lado da Validade mostrará a data atual.
  • Sessão: Cronometro que mostrará quanto tempo está logado no sistema.
  • Versão: Versão que o sistema se encontra.
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Menu do sistema com botões de Início, Pesquisa, Concessão e Nº de Ato, vamos falar sobre cada um deles logo abaixo.

Ato

Não é permito um órgão visualizar atos de outro órgão, temos as informações principais do Ato, Botões e Abas com mais informações sobre o Ato, conforme imagem abaixo.

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Para gerar um PDF sobre o Ato com todas as informações já preenchidas clique no Botão Gerar PDF (). Para excluir o Ato clique no Botão Excluir (), Atos já movimentados não são permitido excluir. Para Editar o Ato clique no botão Editar () Atos já movimentados não é permitido editar, após clicar em Editar entra no modo de edição de um Ato.

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Para sair do modo de edição clique em Sair da Edição () para movimentar o Ato clique em Movimentar ato().

Início

Botão para acesso a Área de Trabalho e Movimentação por período.

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Area de trabalho

Área de trabalho é divido em 3 partes, Para Análise, Movimentado no Período e Total Geral no Período.

NOTA
  • Movimentado no Período e Total Geral no Período tem o mesmo intuito Gerar Relatório de um determinado período a diferença é que um lista os Atos em uma Lista e o outro exibe os Atos de forma gráfica.
  • Para saber mais de Movimentado no Período Clique aqui.
  • Para saber mais de Total Geral no Período Clique aqui.
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Para Análise, são os Atos já enviados ou não, que, o órgão precisa analisar, mostrará os botões que listam os Atos de acordo com o estado, Analisar, Enviar, Devolução Solicitada, Aguardando Aceite e Sobrestado.

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Existe um atalho para a Área de Trabalho, conforme imagem abaixo:

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Botão: Analisar

Botão responsável por listar Atos que já foram cadastrados e enviados para serem analisados pelo órgão, que retornaram por algum motivo do C.I (Controle Interno), C.E (Controle Externo)/TCDF, Ex.: Diligência.

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Nesse exemplo acima temos que analisar 50 (cinquenta) Atos que retornaram por algum motivo e precisam ser tratados.

Existe um atalho para a Atos pendentes de análise, conforme imagem abaixo:

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  • Tela Aberta:
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NOTA

Botão: Enviar

Botão responsável por listar os Atos novos que ainda não foram enviados.

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Atos pendentes não possuem N de Ato (Número de Ato) o Ato só receberá um número depois do envio.

NOTA

Botão: Devolução Solicitada

Botão responsável de listar os Atos que foram solicitados a devolução após o envio.

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  • Tela Aberta:
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NOTA

Botão: Aguardando Aceite

Botão para listar os Atos que foi solicitado a devolução e foi aprovado pelo CI ou CE, os responsáveis devem acessá-lo para dar o aceite de recebido.

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NOTA

Botão: Sobrestado

Botão para listar os Atos que foram Sobrestados.

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SAIBA MAIS

Sobrestado: Suspensão temporária do ato jurídico. É a paralisação do curso do processo, que deixa de ter andamento em virtude da existência de alguma questão prejudicial.

NOTA

Lista de Atos

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Local onde são listados os Atos em uma tabela com as informações principais como, Prazo, Nº do Ato, Servidor/Instituidor, CPF, Processo, Processo TCDF, Órgão, Matricula, Situação, Responsável.

NOTA
  • Para abrir/visualizar o Ato completo clique no nome do Servidor/Instituidor, coluna que apresentar as letras de cores azuis significa que é um link.
ColunaExplicação
PrazoQuantidade de dias restante para o vencimento, ondeVerdeo Ato se encontra dentro do prazo, Laranja Ato próximo do vencimento (Adquire esta cor quando falta 5 dias para o vencimento do prazo) Vermelho Ato fora do prazo.
Nº do AtoNúmero do Ato, após cadastro e envio, será gerado um número de 7 caracteres único. Atos que não possuírem esse número significa que eles ainda não foram enviados (pendentes/rascunhos).
Servidor/InstituidorNome do Servidor/Instituidor.
CPFCPF do Servidor/Instituidor.
ProcessoNúmero do processo físico.
Processo TCDFNúmero do processo no e-TCDF.
ÓrgãoÓrgão de atuação do Servidor/Instituidor.
MatriculaNúmero da matrícula do Servidor/Instituidor.
SituaçãoSituação atual em que o Ato se encontra seguido da data da última alteração feita.
ResponsávelNome do Responsável por cadastrar o Ato.

Exportar Lista de Atos

Para exportar/gerar um relatórios dos Atos de acordo com os filtros do Pesquisar Ato.

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São 2 formas de exportar a lista de Atos, CSV e PDF.

SAIBA MAIS

CSV: Um arquivo CSV (Valores Separados por Vírgula) é um tipo especial de arquivo que pode criar ou editar no Excel.

PDF: PDF: Formato de arquivo que serve para exibir e compartilhar documentos (Funcionalidade não disponível para quando a listagem de atos ultrapassar 5.000 atos )

Movimentado no Período

Aqui são listados os Atos movimentados em um determinado período, Data, Semana, Quinzena, Mês, Trimestre, Ano.

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  • Data: Relatório da data atual de hoje.
  • Semana: Relatório da última semana.
  • Quinzena: Relatório da última quinzena.
  • Mês: Relatório do último mês.
  • Trimestre: Relatório do último trimestre.
  • Ano: Relatório do último ano.

Vamos explicar o que cada botão lista de acordo com o período selecionado, na tabela a seguir.

NOTA

Os botões que não tiverem a palavra Atendida significa que os Atos retornaram/entraram de volta ao seu órgão, os que tiverem é que já foi retornado, tratado e enviado de volta, saíram do seu órgão.

Botão/ImagemExplicação
Será listado todos os Atos que retornaram ao seu órgão por meio de diligência do CI.
Será listado todos os Atos que retornaram ao seu órgão por meio de diligência do CE).
Será listado todos os Atos que retornaram ao seu órgão por meio de diligência Plenária do TCDF.
Será listado os Atos que foram atendido(s) a(s) diligência(s) e foram enviados ao CI.
Serão listados os Atos que foram atendidos a(s) diligência(s) e foram enviados ao TCDF.
Será listado os Atos que foram atendido(s) a(s) diligência(s) plenárias e foram enviados ao TCDF.
Será listado os Atos novos que foram enviados ao CI.

Ao clicar no botão todos eles irão listar seguindo o mesmo intuito da Lista de Atos para saber mais Clique aqui, a principal diferença é a situação que o Ato se encontra.

Total Geral no Período

Semelhante ao Movimentado no Período é que em vez de listar uma Lista de Atos será apresentado as informações de uma forma gráfica. Selecione o Período e depois clique em Atualizar, será apresentado um gráfico logo abaixo.

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